A regional de Araçatuba da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo promoveu na última sexta-feira (22 de junho), a palestra Medicina Nuclear em Cardiologia – Aspectos Atuais e Novas Perspectivas, com palestra do Dr. Victor Santoro, especialista em Medicina Nuclear.
A Medicina Nuclear é uma especialidade que usa pequenas quantidades de materiais radioativos no diagnóstico e no tratamento de certas doenças, entre elas as cardiovasculares e, nos últimos anos, tem se tornado bastante importante na compreensão da fisiologia cardíaca e na determinação do tratamento das doenças do coração.
Segundo a cardiologista e presidente da Regional Araçatuba da SOCESP, Helena Cordeiro Barroso, os procedimentos utilizados na Medicina Nuclear fornecem, de maneira não invasiva, informações funcionais que podem complementar os detalhes anatômicos demonstrados por outras técnicas como, por exemplo, o cateterismo (CATE).
“O evento trouxe a atualização nas mais importantes áreas de contribuição da Medicina Nuclear na Cardiologia como a avaliação da função ventricular, nos estudos da perfusão miocárdica, na identificação do infarto do miocárdio e na medida do metabolismo miocárdico”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário